quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Traição


As relações humanas caminham para uma total superficialidade, e em meio a essa situação, o trair, torna-se algo extremamente comum.
Os sentimentos profundos constantemente se contrastam com os prazeres momentâneos, levando as pessoas á um descontrole em seus impulsos, na busca de um desejo ou satisfação singular.
A traição ocasiona sofrimentos, muito além do momento em que é descoberta, e influencia diretamente nas relações futuras, deixando marcas ao longo da existência, que fazem com que vejamos as pessoas com outros olhos, relacionando-as com as experiências anteriores, na insegurança de sermos surpreendidos negativamente outra vez.
O comportamento humano é afetado pelo meio em que o cerca; as opiniões que o rodeiam. São fatores culturais e individuais que influenciam em sua subjetividade, no modo de agir ou de pensar.
Se é cômodo e normal situações, como a traição, para muitos, não significa que se torna necessária esta conduta para outros. Assim como as traições em relacionamentos amorosos e amizades, pode-se trair a si próprio, quando se deixa de lado a própria identidade para agir levando em consideração o comum.
Estes são alguns fatores que levam alguém a trair, mas ainda sim, interrogo-me, sobre o que levará alguém a trair não só a outras pessoas, mas a si próprio. O que levará as pessoas a fazerem com o outro, o que supostamente não gostariam que lhes façam?!


Um comentário:

Ryagi disse...

Simplismente fantástico...a cada dia me surpreendo mais com seu jeito de escrever Bruna, parabéns continue assim que você vai longe.