domingo, 5 de outubro de 2008

Qual o significado?

Viver. Será que nós sabemos o verdadeiro significado desta palavra. Se realmente sabemos, por que somos tão ignorantes de não faze-lo na prática. Passamos a vida vegetando, sem saber ao certo quais as conseqüências de nossos atos no futuro. Fazemos o bem pensando na recompensa que este ato irá nos trazer, não o praticando apenas com o instuito de fazer o outro feliz.
Mundo cruel este, que cada vez mais aprisiona as pessoas. Ao mesmo tempo em que está progredindo em termos tecnológicos, também regride quando pomos em questão a inteligência emocional do ser humano, os sentimentos, o amor, não só ao próximo, mas a si próprio.
Muitas vezes nos fechamos, nos escondemos de nós mesmos. Temos medo de amar, por receio de sofrer no fim, não nos entregamos completamente.
Futuro. Outra palavra incerta. Vivemos o hoje em função do amanhã, mas será que amanhã ainda estaremos aqui? Por isso não deixo meus desejos pra depois...pois o cheque-mate pode vir a qualquer momento...e não haverão estratégias nem tempo suficientes para fazer tudo aquilo que não fiz...

Nenhum comentário: