segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Feios Porém Lindos

( Danilo Gentili diz: O último elogio que recebi eu tinha 21 anos( atualmente 30). Foi da minha ex. Ela disse : Parabéns! Você é ótimo em estragar tudo!)

"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal. Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a ideia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas. Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo. Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo. Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.

Matha Medeiros

Ps.: Ninguém melhor do que Danilo Gentili pra ilustrar esse texto fantástico que eu recebi de uma amiga. Danilinho não é nenhum símbolo de beleza, mas tem tantos outros atributos: bom humor, simpatia, inteligência, simplicidade, fofura, além de ser apetecível e palpável ;). AdOoro!!!
Na minha humilde opinião, ele deixa Gianecchini e outros bonequinhos de luxo no chinelo!

5 comentários:

Maria Fernanda Probst disse...

Eu a-do-ro o Gentili também. Ele tem uma coisa que nos chama pra ele, sei lá. E o Nando é o Nando. Compositor poeta da geração e tem um sorriso lindíssimo por trás daquela barba ruiva. Assista o Estúdio Coca-cola dele com Cachorro Grande, tem uma música que ele canta com um sorrisinho muito maroto que é de arrancar suspiros!

VIVA os homens com conteúdo!

Thiago Augusto" disse...

bom texto :D

Fábio Valentim disse...

Maneiro e gostei muito. Até mais.

Ailмα... disse...

Na minha opinião tb!!

Danilo Gentil é muito meu sonho!!

Rosana Brasnorte-MT disse...

Seu texto me chamou atenção por demais!
Acho Danilo Gentili um gatooo, sem o padrão de beleza imposto...rsrsrs.
Ele é fofo demais e, é realmente isso, nós só queremos alguém assim, fofo pra amarmos e nos amar. Parabéns!!!