quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Indiferença



"O coração é indomável. Muitas vezes tentamos submetê-lo às rédeas curtas da sensatez, poucas vezes obtemos sucesso nessa empreitada, pois o amor escolhe seus próprios caminhos. E num belo dia,você percebe que seu coração está batendo mais forte... por uma pessoa que sequer nota o brilho nos seus olhos quando vocês estão juntos." (Ricardo Takeda)


...o teu querer falado
...não é um querer sentido
...não é tua voz que me aflinge, e sim o teu silêncio
teu calar sem nexo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

...feito de espera!


Meu coração é um imenso livro, esperando na estante pra ser lido com olhos mansos; pra ser aberto por mãos delicadas; pra ser arejado com respirar tranquilo; pra ser tocado com dedos mágicos e raros. Meu coração é um imenso livro onde cada página é feita de sonho e canção.
Meu coração - indecifrável - é feito de espera.

Por amor


"... e desde então sou porque tu és, e desde então, és, sou e somos, e por amor serei, serás, seremos.
Pablo Neruda

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Eu?

Eu?

Eu ando por aqui achando a vida bem sem graça, e ela - a vida - por conseqüência, me achando mais sem sal ainda.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008


Papai Noel já está batendo as portas...e 2009 tá vindo aí...espero que seja um ano tão bom quanto 2008.

Sempre tive vontade de dizer "esse foi o melhor ano da minha vida", mas ainda não tinha sentido e nem verdade, para eu dizer isso, como teve em 2008.
Quando vai chegando o fim do ano, eu paro um pouquinho pra pensar e relembrar sobre "tudo" o que me aconteceu. Eu, com minha INCRÍVEL memória não recordo de todos os meus melhores momentos, afinal nosso cérebro vive fazendo uma limpeza de arquivos, e não é nada fácil lembrar minuciosamente, com grande riqueza de detalhes fatos vividos durante esses 365 dias. Mas como o fato de o cérebro fazer uma certa seleção sobre o que ficará armazenado por mais ou menos tempo, muitas vezes se basear na intensidade das emoções que pessoas, músicas, lugares, coisas em geral, nos fez sentir em determinados momentos, vou fazer aqui uma retrospectiva com os que tornaram meu ano mais feliz, e que não caíram e nem caíram no esquecimento.




Aos mestres com carinho...


  • Nádia: aquela pequena grande mulher que vai deixar saudades, muitas saudades, foi um dos meus grandes presentes desse ano, ter conhecido essa pessoa maravilhosa. Tive o grande sorte de poder ser instruida no decorrer desse ano por essa grande mulher, grande professora, grande mãe...Sab o que é você ter um dia difícil e assim como num passe de mágica tudo de ruim sumir do seu pensamento?! Era isso que acontecia quando eu entrava na sala de filosofia. Ela tem o potêncial incrível de fazer qualquer um se sentir bem, motivando-nos a aflorar nossos próprios desejos, a não ser apenas mais um, mas mostrar nossa essência... nossa verdade.


  • Adriano: Ele é O CARA. O professor de EXATAS que me dava aula de VIDA. Confesso que no início tivemos alguns atritos, mas logo isso foi quebrado. Ele nos influenciava a ir além daquela mesmice das escolas, mostrando que nós podemos ser muito mais do que esperam. A escola nos aprisiona, e se nós não procurarmos por meios de mudança, assim será pra sempre. Os jovens não enxergam quanta riqueza têm a ser explorada dentro de si próprio. Ele me mostrou que sonhar, é o primeiro e o grande passo pra podermos chegar onde quizermos; que ao invés de criarmos mais arestas, temos que trabalhar para lapidar as que já existem, porque não são os atritos, o orgulho, que nos tornaram pessoas únicas, e especiais, e sim a união, o amor, uns com os outros.


  • Rivaldo: haha...como eu poderia deixar de lado o grande gênio ninja Rivaldo-san?! O clone do Van Damme. Ele tem tantos talentos que fica difícil opinar sobre o que ele faz melhor. É instrutor de informática, expert em conhecimentos gerais e sabe perfeitamente se expressar através das palavras, poeta, conselheiro, e decobri mais uma coisa esses dias...é um tremendo "pé de valsa" rs. Tanto suas críticas, como elogios são sempre bem colocados, tem um humor contagiante exposto naquele sorrisão =D. Fica aqui meu pequeno agradecimento por sua amizade...mas eu não esqueci da minha boinha da Hello Kitty não hem! rs


Minhas paixonites...reais e cibernéticas...


  • Andressa: Minha antiga companheira regueira das manhãs de terças e quintas, que surrupiou a idéia do site do Bob de mim! ;P Lembro que nós só começamos a nos falar porque éramos obrigadas a ficar no mesmo computador no curso, e do nada, começamos a compartilhar os nossos EM COMUNS. Histórias tão parecidas, que quando ela contava suas dúvidas, incertezas, desejos...parecia que era eu quem estava falando de mim mesma. A primeira pessoa para quem eu contei toda a história do meu "rolo enrolado", e foi quem mais me apoiou, e quando eu precisava ouvir algumas verdades, ela não tinha papas na língua não, me chamava de orgulhosa mesmo. Confio de olhos fechados nessa garota. Palavras de Andressa: " não adianta lutar contra o nosso coração, é assim, quando é, ÉÉ!!!"

  • Jaque: a gente quase nem se fala...mas é tão bom dizer pelo mesnos um "oi, tudo bem", pra essa galotá fofa. Um sorrisão de dar inveja =), impossível não gostar dela.

  • Marcos: Meu florzinho ;P, que diz que eu sou a cdf dele! Se você me perguntar o que eu tenho de bom pra ti contar hoje, vou te responder : "Ter te conhecido =)"!

  • Gui: Meu sobrinho de coração, não sei porque ele me chama de tia, mas tudo bem. Nas noites de deprê era esse galoto que me fazia dar boas gargalhadas com seus Strips(segredooo rs), haha através dele eu conheci o Ted...mas a gente não se deu muito bem não!

  • Jonas: Simplesmente...marcou...

  • Gabriel repugnante: Ah essa criaturinha da gargalhada escandalosa...dos modos estranhos...das sábias palavras...como o definir?...DIFERENTE...mas não é um simples diferente, é diferente meeesmooo. Eu esqueci do níver dele,e ele me mandou um meme muito fofo no meu. Ele adivinha meus pensamentos...ele sabe o que está se passando na minha vida naquelas horas difíceis, sem eu nem precisar abrir a boca pra me explicar. Ah sei lá...acho que ele tem super-poderes rs =) !

  • Thalles: (?) ainda é uma incógnita pra mim...mas impossível esquecer esse minerin que vive me chamando de branquela. Entre idas e vindas, sorrisos e lágrimas, amor e raiva, devo adimitir "I not live withoud you"!

  • Gabriel: "Como um anjo, você apareceu na minha vida(...)". Pense em uma pessoa querida! Pensou? Então multiplique por 10! Assim é esse gaúcho chatoooo ;P parasita do meu S2...que em pouquíssimo tempo, já me marcou muito. Até casamos já, em menos de uma semana de conversa =D. Ele sabe como fazer eu mudar de humor num passe de mágica! Só que tem um problema, ele não acredita em mim, pensou até que o meu orkut era falso (bobinho lalala). Eu considero muito esse garoto, esse meu tri-chatinho. Adoroo demais.

Blogueiros fantásticos:

  • Nicholas Gimenes: Dando uma garimpada na Internet, encontrei o blog dele, e de incherida, fui fuçar no seu orkut, e tive o grande prazer de conversar com ele. Um cara de bem com a vida, inteligentíssimo, simpático...enfim...uma pessoa super agradável. Seus posts são fantásticos, aprendi muitoo. Admirador de grandes gênios da humanidade, sabe exatamente se expressar nos mais diferentes assuntos. Simpatizei de primeira!

  • Fláh Menezes: Ela é um doce de pessoa, esconde-se por trás de suas fortes palavras, uma mulher com jeito de menina mas personalidade inigualável. Suas palavras nos fazem um carinho na alma.

  • Flávia Brito: SABE DE UMA COISA? Quando eu crescer quero seu igual a você! Com uma pequena diferença, não será um par de belos olhos castanhos, e sim um par de olhos verdes a solta no mendo =). Eu amo seus textos, como diz a prof. Nádia, são pérolas raras. Sem falsas modéstias, admite(e eu concordo plenamente) ser uma grande mulher. Sou fã de carteirinha dela.

Top filmes...

  • Na Natureza Selvagem: Depois de assistir, você fica com vontade de sair sem lenço nem documento, mundo a fora, sem responsabilidades, futilidades, viver o HOJE...a citação de Thoreal que define perfeitamente esse filme: "Mais do que amor, dinheiro e poder, dai-me verdade".

  • O Morro dos Ventos Uivantes: Uma junção de amor e posse...paixão e ódio...me encantei com esse filme, a trilha sonora também é fantástica, lindo filme.

  • Deixe-me Viver: Já dei uma atençãozinha especial em outra postagem. "O amor te humilha, o ódio te embala".

Músicas que marcaram...


  • With or Without-U2, Longe de Você- Charlie Brown Jr., Leve Com Você- Natiruts, Versos Simples- Chimarruts, Falling Slowly- Glen Hansard/Markéta Irglová e The Frames, Na Sua Estante- Pitty, True love- SOJA...




Então...é isso aí...o que ficou ficou...e tá guardadinhu fechado a sete chaves no meu core. Claro que eu tive momentos incríveis, pessoas especiais, lugares lindos...mas esses foram os que eu lembrei espontâneamente...portanto...os que mais marcaram!



P.S.: Muitas pessoinhas especiais foram extremamente importantes esse ano, e não foram citadas acima por que ali estão apenas os que eu tive o grande prazer de conhecer em 2008. Ju, HC, Família todaaa, Matheus, Raquel( com o seu radiante "Bom dia, tudo bom?"), Beto, Giane, Andersom(Fodinha rs), Luiz, Léo, Bruno, ... , vocês são essênciais na minha vida.



Feliz Natal a todos...e que 2009 venha cheio de coisas boas...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O meu silêncio

"Ouve-me, ouve o meu silêncio.
O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa.
Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso."
(Clarice Lispector)